terça-feira, 18 de julho de 2017

Ministério do Meio Ambiente abre cursos na área ambiental

Inscrições gratuitas deverão ser feitas até 28 de julho. Formações serão a distância em temas como água, agricultura familiar e clima.

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abrirá, a partir desta segunda-feira (17/07), as inscrições para cursos a distância nas áreas de recursos hídricos, agricultura familiar, mudança do clima, produção e consumo sustentáveis, unidades de conservação, igualdade de gênero e outros temas.

Confira os detalhes de cada curso

Os interessados devem se cadastrar no ambiente virtual do MMA  até o dia 28 de julho e escolher um ou mais cursos, que serão realizados sem tutoria. A efetivação da inscrição está condicionada à oferta de vagas. Até o fim do ano, serão abertas 40 mil vagas, incluindo turmas fechadas, realizadas por instituições parceiras.

Segundo a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão, os cursos abordam aspectos essenciais das principais políticas públicas do MMA. “A ideia é que sejam desencadeados processos formativos continuados em todo o território nacional, voltados ao fortalecimento da gestão ambiental e ao enfrentamento das problemáticas socioambientais”, afirma.

O conteúdo produzido é livre, para uso público e pode ser disponibilizado para que instituições parceiras os ofertem em suas próprias plataformas Moodle.

HISTÓRICO

O MMA investe na customização de um ambiente virtual de aprendizagem e na elaboração de cursos de educação a distância. O objetivo é permitir o acesso a conteúdos socioambientais e materiais pedagógicos para utilização online e off-line. Já passaram pela plataforma cerca de 70 mil usuários.

Alguns cursos foram pensados e disponibilizados para recortes específicos de público e outros para ser ofertados de maneira livre, de maneira semipresencial, com apoio de instituições parceiras, a distância, com tutoria contratada ou voluntária e autoexplicativas (sem tutoria).

Os conteúdos disponibilizados se tornam subsídios e aportam ferramentas para o planejamento e a gestão de programas regionais e locais de Educação Ambiental.

Por WALESKA BARBOSA

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.