quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Terremoto em Taiwan de magnitude 6,4. Imagens impressionam

Edifício fica inclinado após terremoto atingir Taiwan

(Imagens Reuters)

As áreas mais afetadas estão próximas à cidade de Hua-lien, mas o forte tremor foi sentido em toda a ilha e provocou pânico entre a população, que passou a noite acordada com medo de réplicas de maior magnitude. (Acesse o Observatório RFA em ARACNO Área 51 e observe Terremotos, furações, vulcões, planetas, asteroides, população global, tudo em tempo real)
As autoridades informaram nesta quarta-feira, dia 07, que subiu para quatro o número de mortos no terremoto de magnitude 6,4 que atingiu Taiwan na noite de terça-feira. Equipes de resgate trabalham para localizar outras 145 desaparecidos.

(Imagens Reuters)

O terremoto ocorreu às 23h50 (horário local, 13h50 de terça, 6, em Brasília) e teve o seu epicentro a 18,3 km da cidade de Hua-lien, que fica perto da tradicional destinação turística de Taroko Gorge. O tremor teve várias réplicas.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora esse tipo de atividade, o tremor foi registrado a 9 km da superfície. De acordo com a CNN, quatro edifícios ficaram inclinados ou desmoronaram.
O forte tremor atingiu dois hospitais e o Hotel Meilun, causou rachaduras em centenas de edifícios e danificou diversas infraestruturas da ilha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.